Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por meio de um Projeto de Resolução (PR), a Mesa Diretora da Câmara de Gurupi pretende criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar denúncias de irregularidades nos serviços BRK ambiental em Gurupi. O pedido foi apresentado durante sessão ordinária nesta última terça-feira (14) e já foi encaminhado para análise das comissões.

Obrigações, tarifas cobradas e demais serviços prestados pela empresa BRK Ambiental, responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Gurupi, poderão ser averiguados pela CPI que, conforme o PR,  será formada pelos vereadores Sargento Jenilson (PRTB), André Caixeta (PSB), Ataíde Leiteiro (PPS), César da Farmácia (DEM), Valdônio Rodrigues (PSB), Zezinho da Lafiche (PROS), Wendel Gomides (PDT).

A CPI é em atendimento ao um requerimento do vereador Sargento Jenilson aprovado e subscrito por todos os vereadores no mês de abril passado. Segundo Jenilson o objetivo é apurar denúncias de irregularidades na execução do contrato de concessão, celebrado entre a prefeitura de Gurupi e a empresa BRK Ambiental. 

Ainda conforme o parlamentar, a concessionária “não tem cumprido o cronograma de investimentos por meio do seu plano de ação, como por exemplo, a ampliação da rede de cobertura, e da Estação de Tratamento de Esgoto, além da qualidade dos serviços na malha viária”.

Após aprovação, a CPI terá um prazo de até 120 dias para finalizar o inquérito e apresentará o relatório final no plenário da Câmara, e caso seja comprovada algum tipo de irregularidade o relatório será encaminhado para o Ministério Público.