Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A relatora da CPI do Previpalmas, Laudecy Coimbra (SD) informou que a conclusão dos trabalhos da comissão que investiga possíveis irregularidades no Instituto Previdenciário dos Servidores Públicos de Palmas está prevista para o dia 6 de julho. Entretanto, segundo a vereadora, o prazo poderá ser prorrogado caso os membros entendam que haja necessidade.

Laudecy Coimbra, que é líder da prefeita na Câmara de Palmas,  participou na manhã desta quarta-feira,  29, da apresentação do programa de Requalificação Urbana Palmas para o Futuro, apresentado pela prefeita Cinthia Ribeiro à imprensa em seu gabinete.

Na ocasião a vereadora concedeu entrevista ao Conexão Tocantins e repercutiu as últimas oitivas realizadas pela CPI, especialmente o interrogatório de Max Fleury, ex-presidente do Previpalmas.

Para a relatora, a falta de esclarecimentos técnicos no depoimento de Fleury não deve prejudicar as conclusões da investigação. “Ele não esclareceu muito, mas o depoimento dele demonstrou que ele estava lá [no Previpalmas] para cumprir uma missão específica", comentou a vereadora, referindo-se à clara falta de preparo de Fleury para o cargo que ocupava.

A vereadora disse ainda que as últimas oitivas, de Fleury e Gobi Lira, levaram à necessidade de convocar outras testemunhas como servidores do instituto e representantes das empresas que receberam dinheiro do Previpalmas; Tercon e  Cais Mauá. “Estamos trabalhando e acredito que o resultado vai ser bastante satisfatório no sentido de apontar os responsáveis e reaver o dinheiro", avaliou a parlamentar.