Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Julio Prado e Tom Lyra em reunião sobre o Batalha da Pesca

Julio Prado e Tom Lyra em reunião sobre o Batalha da Pesca Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Julio Prado e Tom Lyra em reunião sobre o Batalha da Pesca Julio Prado e Tom Lyra em reunião sobre o Batalha da Pesca

O gerente geral no Tocantins do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Julio Prado, esteve reunido com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia do Estado do Tocantins (Adetuc), Tom Lyra, para discutir o cronograma de gravações do reality show Batalha da Pesca no Estado. As inscrições foram encerradas no último dia 15.

No programa, 16 pescadores e pescadoras competirão em desafios de duplas que testarão suas habilidades dentro e fora da água. As equipes revelarão suas técnicas, estilo pessoal e dificuldades na prática da pesca esportiva, enquanto disputam pelo título de vencedor da batalha, com premiação em dinheiro.

O programa, que levará os pescadores a diversos destinos tocantinenses, como os lagos do Cantão, Lago de Palmas, Formoso do Araguaia e Arquipélago do Tropeço, próximo a cidade de Peixe, contará com oito episódios, sendo quatro no Tocantins, e terá seu desafio final gravado no Rio Negro, no município de Barcelos (AM), região conhecida mundialmente por deter o recorde mundial do tucunaré açú. Produzido pela Tapioca Filmes, o reality será transmitido pelas emissoras SBT e afiliadas.

“Este programa será um divisor de águas para a divulgação da pesca esportiva no Tocantins”, afirma Tom Lyra, comparando sua importância a do rally Sertões, que apresentou o potencial para competições esportivas da região do Jalapão ao País. “Além disso, o reality vem coroar a dedicação do Governo do Estado ao desenvolvimento e divulgação da pesca esportiva, ao longo deste semestre, como um dos grandes potenciais turísticos do Tocantins”, completa.

“Teremos equipes de todo o país percorrendo nossas cidades e nossos rios na edição de estreia do reality”, enfatiza Julio Prado, agradecendo o apoio do Governo do Estado.