Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, esteve neste último final de semana, em visita às cidades que formam a Tríplice Fronteira, no Paraguai, Argentina e Brasil, em busca de prospectar investidores para desenvolver negócios no Tocantins.

Em Cidade do Leste, no Paraguai, Tom Lyra, reuniu-se com o empresário Armando Nasser, proprietário da S.A.X., a maior loja de departamento de artigos de luxo daquele País. O secretário ainda visitou a cidade de Puerto Iguazu, na Argentina, onde conversou com investidores e em Foz do Iguaçu, no Brasil, também se reuniu com empresários.

Situada no extremo leste do País, às margens do rio Paraná, Cidade do Leste é conhecida por ser uma das maiores zonas de livre comércio do mundo. Esta foi a primeira visita do secretário Tom Lyra, como secretário da SICS, a esses países fronteiriços para divulgar as potencialidades do Estado em busca de atrair investidores desta região para o Tocantins.

Na reunião com o empresário Armando Nasser, que também é cônsul honorário da Itália no Paraguai, Tom Lyra, apresentou o potencial logístico do Estado, os benefícios fiscais oferecidos pelo Governo e as vantagens disponíveis para quem deseja abrir negócios no Tocantins. Tom Lyra falou ainda da forte vocação econômica do Estado para o Turismo e o Agronegócio.

Armando Nasser possui ainda empreendimentos em outros segmentos naquele país, como corporações e empresas no setor logístico.

Segundo o secretário da SICS, foi uma reunião produtiva com o empresário que se mostrou muito interessado em vir ao Tocantins. “Vamos continuar mantendo contato para que esta visita possa render bons frutos para o Estado”, afirmou.