Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Tiago Andrino em entrevista ao Conexão Tocantins

Tiago Andrino em entrevista ao Conexão Tocantins Foto: Isabela Martins

Foto: Isabela Martins Tiago Andrino em entrevista ao Conexão Tocantins Tiago Andrino em entrevista ao Conexão Tocantins

O vereador e pré-candidato a prefeito de Palmas, Tiago Andrino (PSB), disse em entrevista ao Conexão Tocantins que acredita na viabilidade do seu nome para disputar a Prefeitura de Palmas/TO por sua atuação como vereador e o “protagonismo do trabalho como secretário na gestão do Amastha”, definiu Andrino. Ele foi secretário  de Governo, de Desenvolvimento Social, e de Integração Social e Defesa do Consumidor nas gestões do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB).

Quando questionado se acredita que os eleitores palmenses vão lembrar de seu nome com o mesmo protagonismo, e não apenas como coadjuvante da gestão do ex-prefeito, ao ponto de transferir os votos de Amastha para ele, Andrino afirma que acredita que sim e aposta na forte relação com o ex-prefeito. “A ligação é real, mas o Amastha tinha um grupo, um time. O 40 [número do partido] é mais que o Amastha. Eu já tenho sentido muita resposta na rua. A população já tem me enxergado como pré-candidato”, afirmou.

Alianças

A respeito das alianças políticas para viabilizar a campanha, Andrino afirmou que tem dialogado com partidos que se distanciem do Paço e do Palácio. O objetivo no momento, segundo ele, é formar uma chapa forte de candidatos a vereador. As negociações, no entanto, têm acontecido com bastante discrição, segundo Andrino, que não revelou quais seriam os partidos com quem tem conversado. “É muito prematuro”, limitou-se.

Adversários

No projeto de tornar-se prefeito, Andrino tem pela uma disputa que promete ser intensa. A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que tem a máquina nas mãos, e o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) com o importante apoio do Palácio Araguaia.

O vereador diz não se intimidar. “O Estado tem muita dificuldade de falar em resultados, cuidado com as pessoas, de eficiência na gestão pública. Eu vejo que o candidato do Palácio vai ter dificuldade. No caso do Paço, eu vou poder comparar como era antes da atual gestão e como está sendo agora”, finalizou Andrino.