Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, e a superintende de Desenvolvimento do Turismo, Maria Antônia Valadares, estiveram reunidos nesta segunda-feira,13, na sede da Sics com o presidente da Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR), Alex Paulo Siqueira, a fim de tratar sobre estratégias de divulgação da central de  venda de pacotes turísticos com preços mais acessíveis para os atrativos turísticos do Jalapão, que serão ofertados pelas operadoras de turismo do Estado, para 2021.

Na reunião, o presidente da ATTR destacou a importância dessa estratégia com objetivo de superar as dificuldades causadas pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). “Ideia de criar a central de vendas é de possibilitar que pacotes de turismo para o Jalapão possam ser comercializado agora, com preços mais atrativos, e garantindo ainda que as empresas operadoras de turismo consigam ter dinheiro em caixa, mesmo que as agências de viagem estejam paradas”, explicou Alex Siqueira.

Na ocasião, o presidente da ATTR também pediu o apoio do Governo do Estado referente a redução e isenção de alguns impostos, a exemplo do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de facilitação de acesso a linha de crédito oferecidas pelo Governo por meio do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), para que as empresas do trade do turismo possam amenizar os impactos da crise.

De acordo com secretário Tom Lyra, a iniciativa da ATTR é de grande importância diante desse momento de crise causada pela pandemia do Coronavírus. “O governador Mauro Carlesse determina que devemos prestar apoio e trabalhar em parceria com todos os segmentos da economia para que, juntos, possamos encontrar meios a fim de amenizar os impactos causados, mundialmente, pela Coronavírus. Nesse sentido, a ATRR e demais entidades que representam os diversos setores da economia podem contar com nosso apoio para enfrentarmos juntos toda essa crise”, destacou Tom Lyra, ressaltando que todas as demandas apresentadas pela ATTR serão levadas ao governador.