Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Dennis Tavares

Foto: Dennis Tavares

A sede da Secretaria da Segurança Pública, localizada na Praça dos Girassóis, passou nessa sexta-feira, 29, por uma limpeza a base de hipoclorito e água. Piso e paredes foram completamente higienizados. A medida faz parte das ações para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) na sede da SSP-TO e em suas unidades e continuará sendo realizada enquanto houver risco de contaminação pela Covid-19. 

Além desta limpeza preventiva, todos os dias são higienizados com álcool 70 superfícies diversas, como maçanetas, corrimão de escadão e louças dos banheiros.

Para o enfrentamento da Covid-19, a SSP-TO reforçou recentemente o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem utilizados em todas as suas unidades. Foram adquiridos 500 galões de 5 litros de álcool gel 70 graus, 2.489 frascos de álcool gel 420 gramas, 100 galões de cinco litros de sabonete líquido e 2 mil unidades de 500 ml de limpadores multiuso limpeza pesada.

Todo esse material garante a salubridade das unidades e preservará a saúde dos servidores nas unidades da Capital e nas oito regionais da Polícia Civil e também da Superintendência da Polícia Científica (Perícia Criminal, Instituto Médico Legal e Instituto de Identificação). Também já foram adquiridos e estão sendo entregues mais 500 refis de álcool gel de 800 ml e seis mil embalagens de sacos de lixo, cada uma contendo 10 unidades.

Para o secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, ações preventivas como as de hoje na sede da SSP e a compra dos EPIs é resultado do esforço do Governo do Estado do Tocantins e da gestão da Pasta para resguardar a saúde dos servidores e, dessa forma, assegurar o combate à criminalidade e a segurança da população.