Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A reunião contou com dirigentes dos Sebrae nos estados

A reunião contou com dirigentes dos Sebrae nos estados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A reunião contou com dirigentes dos Sebrae nos estados A reunião contou com dirigentes dos Sebrae nos estados

O diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes e a diretora Técnica, Eliana Castro, se reuniram com a diretoria executiva do Sebrae Nacional e os dirigentes do Sebrae nos estados para uma reunião de alinhamento de informações nesta quinta-feira, 20/08, pela plataforma Teams.

Durante o encontro foram discutidos os planos e ações estratégicas para o Sistema Sebrae neste segundo semestre. Entre os assuntos tratados na pauta, estão a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a transformação digital pela qual vem passando a instituição.
 
Para o diretor superintendente, Moisés Gomes, este tipo de reunião fortalece o Sistema e oportuniza a direção nacional o olhar de vários estados sobre questões importantes e que afetam os pequenos negócios do nosso país. “Vivemos um divisor de águas na nossa história em vários aspectos. A transformação digital na vida das pessoas será o novo normal. O Sebrae atuará fortemente nesse tema, apoiando os pequenos negócios agora e, principalmente, no pós-pandemia”, reforçou Gomes.
 
Eliana Castro, diretora técnica do Sebrae, também esclareceu que agora se inicia um novo momento, visto que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) orienta o que o empresário pode ou não fazer com os dados pessoais dos clientes, bem como os direitos destes clientes. “Diante disso os pequenos negócios precisam estar bem orientados e os mesmos poderão contar com o Sebrae neste processo”, explicou.