Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto Nacional/TO e candidato à reeleição, Joaquim Maia, disse neste último domingo, 20, durante reunião no distrito de Luzimangues, com pré-candidatos a vereadores, que trata a localidade como um "filho que precisa ser preparado para o futuro, para que cresça para se emancipar. Estamos fazendo isso ampliando a assistência de saúde. Quando assumimos a prefeitura aqui havia um único médico, hoje conta com nove. Estendemos o horário de atendimento passando a ser 24 horas. Ampliamos a escola para ofertar mais vagas e estamos construindo uma escola padrão com 12 salas. Criamos o Conselho Tutelar para proteger os direitos de crianças e adolescentes, estruturamos a Guarda Municipal para proporcionar mais segurança e investimos em infraestrutura com iluminação e queremos fazer mais nos próximos quatro anos”, afirmou, ao lado do seu vice, Agamenon do Mega. 

A conselheira tutelar Maria dos Reis que reside na zona rural de Luzimangues, confirmou o que Joaquim disse durante a reunião. “Hoje, o Luzimangues tem Conselho Tutelar para garantir direitos fundamentais de crianças e adolescentes. Temos presenciado a expansão na oferta de educação. Minha filha estuda numa escola do campo que tem uma educação muito boa, agora durante a pandemia os professores trazem as atividades aqui na chácara para ela fazer e depois buscam. Para acompanhar o desenvolvimento dos alunos eles criaram um grupo de Whatsapp para tirar dúvidas. Agora também temos médicos 24 horas na unidade de saúde e um ônibus para levar quem precisa de atendimento especializado até a sede do município. Por tudo isso, eu e minha família apoiamos Joaquim e Agamenon à prefeitura de Porto Nacional”, enfatizou. 

Agamenon contou um pouco de sua história aos pré-candidatos a vereadores de Luzimangues e falou o que pretende realizar ao lado de Joaquim. “Sou filho de lavrador, cresci na vida trabalhando com honestidade e respeito as pessoas. Para essa chapa trago minha experiência como gestor privado, empresário. Vamos trabalhar para o desenvolvimento de Porto Nacional, dando os instrumentos necessários para o município crescer, como oportunidade de negócios, criação de empregos e geração de renda, para assim a população ter qualidade de vida. Também iremos desburocratizar ainda mais os processos dentro da Prefeitura”, destacou o pré-candidato a vice-prefeito de Porto Nacional. 

O morador do setor Vila Luzimangues, Jhone Pereira, juntamente com sua família, recebeu os pré-candidatos à prefeitura em sua casa e ponderou que além da regularização dos terrenos e pavimentação das ruas, a população da sua região pede que sejam gerados mais empregos. “Nós somos todos humildes e sabemos que o senhor não pode empregar todo mundo na prefeitura, mas peço que traga para Luzimangues oportunidade de emprego, pois precisamos muito disso para termos uma vida digna”, ressaltou.