Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Alan Barbiero é candidato a prefeito de Palmas

Alan Barbiero é candidato a prefeito de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Alan Barbiero é candidato a prefeito de Palmas Alan Barbiero é candidato a prefeito de Palmas

O juiz eleitoral Lauro Augusto Moreira Maia, da 29ª Zona Eleitoral, intimou o candidato à Prefeitura de Palmas, Alan Barbiero (Podemos), a suprir irregularidades abaixo indicadas relativas ao requerimento de registro de candidatura.

O candidato apresentou documentação incompleta à Justiça Eleitoral, razão pela qual o juiz exigiu que Barbiero apresente “certidão de objeto e pé”, ou seja, informações atuais, de todos os processos relacionados a ele na Justiça Federal de 1º grau.

Alan Barbiero também deve entregar a certidão da Justiça Federal de 2º grau e, caso também constem processos contra ele nesta instância, apresentar informações atuais.

Como é servidor público federal, pois é professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Barbiero também deve provar que se desincompatibilizou do cargo; outra exigência é que o candidato apresentar a comprovação de pagamento de multa eleitoral, uma vez que não compareceu às urnas para votar nas eleições de 2018.

De acordo com a intimação do juiz, Barbiero tem 3 dias para sanar as irregularidades, sob pena de indeferimento do pedido de registro de candidatura.