Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dennis Tavares

Os Núcleos de Identificação e de Atendimento da Polícia Civil (PC-TO) chegaram a mais de cinco mil habitantes dos municípios de Tabocão e Rio dos Bois, respectivamente, situados na região central do Tocantins. As entregas foram realizadas nesta quarta-feira, 12, pelo vice-governador, Wanderley Barbosa e pelo secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio. Durante a solenidade houve ainda a manifestação de um pedido de instalação de um Núcleo em Miracema. 

O vice-governador do Tocantins destacou o trabalho integrado que o Governo tem realizado em parceria com os municípios. “As descentralizações de atividades essenciais é uma forma de reforçar a gestão municipalista do Governo do Tocantins”, disse. 

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, as entregas estão sendo motivo de alegria para a população, que tem acompanhado de perto as aberturas e já buscam o serviço. “O que entregamos em cada município não é apenas um prédio, é um serviço. No momento que damos a abertura, o cidadão já pode emitir seu RG ou registrar um boletim de ocorrência. Estamos levando à sociedade o resultado de um gerenciamento eficiente e que busca atender todos os municípios”, declarou o secretário.

A delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra, reforçou a atuação da PC-TO dando destaque também ao apoio da população, a qual pode colaborar registrando ocorrências, mesmo que de qualquer natureza, para que haja um mapeamento de desenvolvimento de ações de segurança. 

Naídes César, diretora de Papiloscopia do Tocantins, ressaltou a integração do trabalho, dando destaque à manifestação de interesse por parte das prefeituras da cidade, as quais têm recebido o projeto com eficiência.

Economia de tempo e dinheiro

O prefeito de Tabocão, Waguim do Valdomiro, disse que o Núcleo agora contempla uma das ações da gestão que é reforçar a segurança da cidade. O prefeito de Rio dos Bois, Moacir Oliveira, celebrou mais um avanço para o município que irá  trazer um benefício direto aos cidadãos rioboienses. Em agradecimentos gerais por parte dos gestores municipais, economia de tempo e dinheiro tem sido a maioria.