Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A fé e a espiritualidade são temas muito abordados nas telonas do cinema, levantando questões que muitas pessoas fazem durante a vida toda, como vida após a morte, e tantas outras perguntas que ficam basicamente sem resposta durante toda a nossa vida.

Apesar disso, existem muitas histórias interessantes sobre esse e muitos outros assuntos relacionados à espiritualidade, dessa forma, as obras do cinema são muitas vezes esclarecedoras e outras nos colocam para pensar.

Se você deseja assistir a essa lista de 9 filmes, acesse SKY Play através da sua SKY Internet e aproveite os melhores títulos.

1. A Cabana

A vida pode ser dolorosa muitas vezes, o que nos faz guardar rancor, fazer julgamentos e seguir caminhos que provavelmente só irão nos levar para estados de ainda mais dor. Em A Cabana, viajamos por uma experiência inacreditável vivida pelo protagonista.

O filme nos mostra de maneira intensa, como devemos aprender a perdoar e lidar melhor com as nossas dores. É inspirador e maravilhoso. 

2. As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu

Será que estamos cumprindo nossa missão na Terra? Essa é uma pergunta que muitas pessoas passam a vida fazendo, mas que geralmente fica sem resposta.

Nesse filme, vamos nos deparar com questões como essa, onde Eddie, um senhor de 83 anos, sofre um acidente no parque de diversões em que trabalhou por muitos anos. O veterano de guerra já viveu muitas coisas, mas agora deseja apenas entender se está vivendo da melhor maneira que poderia.

3. Um Olhar do Paraíso

Um filme surpreendente e emocionante, onde uma menina de apenas 14 anos é brutalmente assassinada por seu vizinho e fica presa entre o céu e o inferno, tentando entender o que aconteceu e acompanhando o sofrimento e as mudanças que aconteceram em sua família após a sua partida.

Além disso, o corpo de Alice ainda não foi encontrado, e perante a tudo, ela vive momentos de dilema, querendo ajudar sua família e lidando com a injustiça de sua morte.

4. O Céu é de Verdade

Colton, de apenas 4 anos, passa por uma experiência de quase morte, onde através de uma apendicite teve sua recuperação considerada um verdadeiro milagre. Após vencer esse momento de grande dificuldade, Colton volta com muitas histórias pra contar.

Experiências com pessoas próximas a família que já faleceram, pode parecer algo inacreditável, mas ganha um peso muito maior quando relatado através da inocência de uma criança.

5. Deus Não está Morto

Josh é um estudante universitário cristão, que após uma aula de filosofia se depara com o desafio de fazer uma declaração afirmando que “Deus está morto”, e ainda, que Ele nunca existiu.

Além de se recusar a fazer a tarefa, o estudante enfrenta o professor, pedindo que ele argumente o seu ponto de vista, desafiando-o na frente dos outros alunos.

6. Minha Vida na Outra Vida

A doutrina espírita aborda um ponto de vista sobre a reencarnação que pode ser visto com clareza nesse filme, onde Jenny, uma mulher que mora nos Estados Unidos, tem sonhos, visões e lembranças de sua última vida, encarnada na Terra.

Aí então, se inicia uma jornada onde a personagem sai em busca dos filhos que teve quando foi uma irlandesa que faleceu nos anos 30. 

7. Nosso Lar

Um dos maiores clássicos da literatura brasileira rendeu um filme que também fez muito sucesso. Nosso Lar fala sobre o despertar espiritual de André Luiz, um médico que faleceu e um dos espíritos que mais esteve na presença do médium Chico Xavier.

De onde viemos? Para onde vamos? Essas são algumas das perguntas que o filme tenta nos ajudar a entender, além de muitos outros ensinamentos.

8. A Casa dos Espíritos

Inspirado na obra “La Casa de los Espíritus”, de Isabel Allende, que narra a história da família Trueba durante o século XX. Um filme muito interessante, aborda a mediunidade em um dos períodos mais sangrentos que a América Latina já viveu. 

9. O Mistério da Libélula

Um médico viúvo começa a achar que sua esposa está tentando se comunicar com ele de alguma forma e então passa a tentar usar pacientes que estão a beira da morte como “pontes” para fazer um contato direto entre eles, será que isso vai funcionar?