Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de debater sobre estratégias e soluções para uma gestão pública mais moderna e eficiente, encerrou nessa quinta-feira, 17, o Seminário Prefeitura Conectada, promovido pelo Sebrae Tocantins. A cerimônia foi marcada pela assinatura do Termo de Cooperação entre Sebrae e Caixa Econômica Federal. A parceria vai unir esforços para criação de um ambiente favorável à inclusão bancária e à independência financeira do pequeno negócio, por meio do empreendedorismo.

Assinaram o documento, o vice-presidente de negócios de varejo da Caixa, Celso Leonardo; o superintendente do Sebrae/TO, Moisés Gomes; a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro; e o diretor administrativo e financeiro do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo.

Painel

Durante o painel sobre "Modernização da Gestão Institucional", o diretor presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Gileno Barreto debateu sobre o tema "Soluções para uma Gestão Eficiente", destacando a necessidade da transformação digital para conectar governo e sociedade. “Transformação digital não é bicho de sete cabeças. Com ações simples, baratas e, com o apoio do poder público, podemos aproveitar essa janela de oportunidades, melhorando o ambiente de negócios”, ressaltou.

Já o vice-presidente de negócios de varejo da Caixa, Celso Leonardo, ressaltou sobre o auxílio ao microempreendedor individual no Tocantins, com gestão do crédito para modernização. "Estamos disponibilizando o crédito assistido, que auxilia esses empresários nos seus negócios e o Sebrae tem nos apoiado nessa causa com orientações sobre gestão”, pontuou.

Com o tema "Liderando para a Inovação", o diretor administrativo e financeiro do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, reforçou sobre a importância das capacitações em todos os segmentos. “Quando qualificamos um microempreendedor individual, estamos formando líderes para o Brasil. E por isso, o Sebrae atua nos 27 estados brasileiros para cuidar de 20 milhões de empreendedores, que são verdadeiros heróis”, destacou.

Ao final do evento, o superintendente do Sebrae/TO, Moisés Gomes, deu dicas de como as empresas podem se desenvolver ainda mais. “Todo processo de crescimento no nível empresarial e de desenvolvimento municipal passa pela tecnologia, crédito e, sobretudo, pela formação de líderes. Por isso, preparamos esse Seminário com conteúdo de altíssima qualidade e palestrantes com vasta experiência na gestão pública, na inovação e na tecnologia, de modo que, todo este conhecimento colocado em prática promova cidades mais fortes, inteligentes e empreendedoras”, finalizou.

Toda a programação do Seminário Prefeitura Conectada continuará disponível para quem tiverem interesse no canal do Youtube do Sebrae Tocantins.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Seminário Prefeitura Conectada é uma ação do Cidade Empreendedora, um programa que busca promover o crescimento dos pequenos negócios nos municípios. O programa atenderá 50 municípios do Tocantins que contemplam ações de compras públicas, sala do empreendedor, educação empreendedora, prêmio prefeito empreendedor e o projeto Força Mulher que beneficiará mais de duas mil mulheres. Os gestores públicos podem solicitar o apoio do Sebrae pelo canal Prefeito Online.

Sobre o Seminário

O Seminário Prefeitura Conectada é uma realização do Sebrae Tocantins em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE); Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins); Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO); Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e União de Vereadores do Estado do Tocantins (UVET).