Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Irajá Abreu (PSD-TO) repercutiu sobre as operações da Polícia Federal e o consequente afastamento do governador Mauro Carlesse por 6 meses, nesta quarta-feira, 20, por meio de decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell. Segundo o senador, “o Tocantins merece viver um tempo em que governadores terminem seus mandatos sem serem afastados ou presos por suspeitas de corrupção”.

O senador afirmou que é lamentável, porém “previsível, que, justamente neste mês em que nosso Estado celebra 33 anos de existência, a notícia que chega ao Brasil é a de que, mais uma vez, um governador é afastado do cargo pela Justiça por suspeita de envolvimento em desvio de recursos públicos”.

Irajá afirma que as investigações contra o governador Mauro Carlesse expõem o que “nossa gente já sabe há muito tempo: o Tocantins está abandonado, esquecido e sendo saqueado enquanto nossa gente passa fome”.

O senador ainda disse que espera que a Justiça seja feita. Segundo as investigações preliminares da Polícia Federal, R$ 44 milhões foram desviados da população neste novo esquema de corrupção.