Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O aumento do efetivo do 22° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, em Palmas, foi o principal pedido apresentado pela senadora Kátia Abreu (PP-TO) em reunião com o comandante do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, nessa quarta-feira (27). O general garantiu que conversará com a sua equipe técnica para ver a possibilidade de atender a solicitação da senadora. O 22° Batalhão hoje é responsável por quase 80% do território do Tocantins.

“No início do ano estive no 22° Batalhão vendo de perto as instalações e o dia a dia dos nossos militares no Tocantins. Quero auxiliar, através de emendas parlamentares, para a melhoria da infraestrutura do Batalhão e, principalmente, para que nossos militares tenham mais suporte no belíssimo trabalho social que têm feito com os jovens tocantinenses”, ressaltou Kátia Abreu.

Kátia Abreu, que preside no Senado a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, também falou sobre o projeto que prevê um percentual para o alistamento de mulheres no Exército. A proposta, relatada pela parlamentar, hoje está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Atualmente, mulheres conseguem ingressar nas Forças Armadas na condição de oficial, diferente dos homens que aos 18 anos fazem o alistamento. O general adiantou que o assunto já está sendo conversado dentro do Exército para ver de que forma poderia se dar essa mudança.