Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Matheus Alcântara

Foto: Matheus Alcântara

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu nessa quarta-feira, 2, a visita do presidente da Associação Industrial e Comercial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, do diretor de Micro e Pequena Empresa da Acipa e presidente do projeto “Shopping do Automóvel”, Gleydson Ricardo, para alinhamento sobre as necessidades da classe empresarial do setor automotivo e andamento do projeto da cidade do automóvel. 

Incorporada ao Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS), lançado em janeiro pelo Governo do Estado, a proposta da Cidade do Automóvel prevê a destinação da área localizada no Distrito Industrial II, na quadra ASR-NE 65, em Palmas, à instalação de empreendimentos industriais, comerciais e prestadores de serviços do setor de automóveis. 

Para o presidente Gleydson Ricardo, a cidade do automóvel é um sonho dos empresários do setor. Com este pólo comercial seria possível atender a demanda de todo o estado: “Nós buscamos a realização de um sonho que é a cidade do automóvel. Inicialmente o shopping do automóvel era uma demanda para que tivéssemos um polo comercial para atendermos todo o estado do Tocantins. Hoje, vendo o andamento desse projeto aqui dentro da Secretaria da Indústria e Comércio, percebemos que está bem adiantado, então tivemos essa reunião para alinhar as necessidades do comércio ao interesse do governo do estado em fazer esse projeto acontecer”.

O secretário Carlos Humberto Lima acredita que a aproximação com o setor empresarial é fundamental para que o Estado possa desenvolver políticas públicas que sejam mais efetivas para o incentivo da atividade industrial e empresarial no Tocantins. 

“Estamos colocando um grande programa em andamento para impulsionar a atividade empresarial do estado, então precisamos ouvir e entender as necessidades das empresas, para que façamos um trabalho bem coeso, assertivo. Tivemos essa reunião hoje onde conseguimos captar informações sobre o cenário do setor automotivo para darmos andamento no projeto da cidade do automóvel que está em planejamento há algum tempo, a nossa intenção é fazer com que ele saia do papel o mais breve possível”, comentou o gestor da pasta.