Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) participou na tarde desta segunda-feira, 21, na Praça dos Girassóis, da solenidade de ingresso de mil alunos-soldados aprovados no concurso público da Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

“Este é o primeiro passo da conquista dos mil militares que ingressam nas forças de segurança do nosso Estado. Parabéns a todos os militares recém-ingressos. Desejo muito sucesso e que desempenhem um excelente trabalho e mantenham o nome da Polícia Militar na excelência que tem hoje”, destacou Geo durante o evento.

Curso de Formação

A cerimônia foi marcada pela publicação da portaria de inclusão e de distribuição entre os polos de ensino e formação. Os mil alunos serão distribuídos em 28 turmas, em 14 polos, localizados nas cidades sedes de batalhões e companhias da Polícia Militar. Os militares se formarão em parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), o comando-geral realizou acordo de cooperação técnica para formação teórica que proporcionará formação superior em Segurança Pública. O curso está previsto para iniciar no dia 28 de março.

“Estou na luta, defendendo o chamamento do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar. O número de efetivos da PM não condiz com o aumento da população no estado, a mesma situação com o Corpo de Bombeiros”, afirma Geo.