Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Oficialmente pré-candidata a deputada estadual (PSDB), a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas, Laura dos Anjos, solicitou desincompatibilização do cargo, nessa quinta-feira, 2, para dedicar integralmente à campanha eleitoral. 

Laura dos Anjos compõe a diretoria do Sisemp desde outubro de 2015, quando ocupou o cargo de Diretora Geral, e a partir de 2019 o de Vice-presidente. Bastante atuante junto ao sindicato, Laura somou forças na atuação em prol do respeito aos direitos dos servidores em diversas frentes, como o pagamento de progressões, equiparação salarial, fiscalização de condições de trabalho, pagamento de data-base.

Também e esteve à frente da gestão do Sisemp, de julho a dezembro de 2019, quando assumiu a Presidência durante o afastamento de Heguel Albuquerque. Além disto, representou o Sindicato em instituições como o Conselho Municipal de Saúde, Conselho Fiscal do PreviPalmas e Conselho Municipal de Trânsito e Transporte.   

Tendo como meta a busca pelos direitos dos servidores, Laura priorizou o atendimento a estes, seja pessoalmente ou por telefone, estando sempre disponível para atender as demandas sindicais. “Durante esses anos de Sindicato e anteriormente na Assemp, percebi a importância de estarmos atentos aos anseios dos servidores. Existem muitas demandas, algumas muito simples, que com um pouco de atenção já resolvemos’, afirmou.

Perfil

Laura dos Anjos é pioneira em Palmas, cidade que reside desde 1994, época em que mudou para fazer o curso de Administração na Ulbra.

Na capital, atuou como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa e desde 2000 é concursada na Prefeitura de Palmas, tendo ocupado diversos cargos em pastas como Juventude e Esportes, Administração e Comunicação, entre outras.

Em 2013 Laura foi eleita para fazer parte da Diretoria Executiva da Associação de Servidores Municipais de Palmas (Assemp) e desde 2015 compõe a diretoria do Sisemp, tendo atuado na conquista de diversos direitos, o mais recente o pagamento do retroativo das progressões. “Eu acredito no serviço público como propulsor de desenvolvimento, por isso sou pré-candidata, para representar o público em uma esfera em que eu possa fazer a diferença pelas minorias”, afirma.