Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Senado pelo Tocantins, Vanderlei Luxemburgo (PSB), esteve em Gurupi nessa quarta-feira, 20, onde cumpriu agenda ao lado do presidente municipal do PSB, Diocy Lima. Os compromissos incluíram visitas aos comércios da cidade, entrevista à rádio local e uma reunião com líderes da cidade. 

Suplente de vereador na Capital da Amizade, Diocy comentou a visita e falou sobre os motivos que o levaram a caminhar ao lado do pré-candidato ao Senado. 

“Hoje nós andamos o Gurupi inteiro, as pessoas receberam o Luxemburgo como eu nunca tinha visto receber um político, eu vi uma coisa impressionante. Foi uma alegria ver o povo feliz com ele. Quero dizer que o povo de Gurupi está de parabéns, pela forma com que recebeu o Luxemburgo. Eu faço questão de dizer: esse foi o candidato que escolhi, por esse motivo. Porque é um nome leve pra gente carregar, é fácil da gente falar. Eu convivi com ele hoje o dia inteiro, é uma pessoa excelente, simples, uma pessoa que é do jeito que o Tocantins é, humilde, carismático, uma pessoa de Deus. Isso me fez seguir o Vanderlei Luxemburgo”, declarou. 

Desejo de mudança

Durante a sua passagem por Gurupi, Luxemburgo falou sobre a sua trajetória e os projetos que têm para o Tocantins, que estão sendo construídos através do diálogo na pré-campanha. O pré-candidato afirmou que nas suas caminhadas, percebeu que, apesar das necessidades diferentes de cada cidade, o desejo de mudança é o denominador comum. 

“Eu tenho dito que não sou de fazer promessas. Vejo muito político prometer tudo e quando acaba a eleição, deixa a ver navios. Eu não quero prometer. Quero me comprometer. Que estou aqui no Tocantins porque escolhi e sei que posso contribuir. Cada município que você vai é um comprometimento diferente. Mas todos estão unidos pelo desejo da mudança”, afirmou. 

Nesta quinta-feira, 21, o pré-candidato estará em Palmas para cumprir agendas internas e no fim de semana deve retornar ao interior do Tocantins em itinerário ainda a ser confirmado.