Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) protocolou nessa segunda-feira, 17, no Supremo Tribunal Federal (STF), junto a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7375 (ADI), a solicitação para anular o aumento do ICMS sobre combustível, energia elétrica e serviços de comunicação de 18% para 20% feito pelo Governo do Estado.

O Professor Júnior Geo foi o único deputado a votar contra a Medida Provisória nº 33 de 2022, tanto nas Comissões, como em sessão ordinária. Geo destaca que entende a importância do tema, razão pela qual pediu para participar do processo judicial para buscar reverter o aumento do imposto.

“Me manifestei contrário a essa matéria desde a sua chegada na Casa de Leis. Estou como deputado com o objetivo de representar os interesses da sociedade da melhor forma possível. Estamos em um período em que eu não acredito que esse aumento de imposto venha trazer aumento de arrecadação. Na realidade, eu acredito que o aumento do imposto, da forma como está sendo feito, pode trazer o aumento de inadimplência aos contribuintes”, destaca o deputado.