Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Gilmar Rose

Foto: Gilmar Rose

Pela primeira vez em sua carreira, o tricampeão tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos/Evolution Motorsport) irá participar da ‘Tríplice Coroa’ do kartismo brasileiro. Seu primeiro compromisso será nesta semana, entre os dias 25 e 27 de maio, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), quando será disputado o Sul-Brasileiro de Kart.

“Nunca participei do Sul-Brasileiro. Além de ser um campeonato com relevância nacional, servirá de preparação para a Copa do Brasil, que será realizada no Beto Carrero, em julho. A última vez que andei lá foi no Brasileiro de 2021, e no primeiro treino livre precisarei verificar se houve alguma alteração em detalhes da pista pra depois pensar no desenvolvimento de meu novo equipamento”, lembra o piloto de Palmas.

Como prêmio pela conquista do tricampeonato tocantinense, Pedro Ricardo ganhou de seus patrocinadores Naval Navegações e Bravo Serviços Marítimos o kart de origem italiana CRG, para usar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

“Já vou estreá-lo em Penha para me ambientar com o equipamento e fazer os acertos no chassi pensando lá na frente”, comentou Pedro Ricardo, que tem seu kart preparado pela equipe paulista Evolution Motorsport. “No entanto, não deixarei a oportunidade de já brigar na frente e quem sabe voltar para o Tocantins com mais um título”.

A 26ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro começa na quinta-feira, 25, com os treinos livres, na sexta-feira acontecem as tomadas de tempos e baterias classificatórias, com as finais acontecendo no sábado, 27.