Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Atendendo a requerimento da Prefeitura Municipal de Porto Nacional (TO), o juiz titular da 3ª Zona Eleitoral do estado, Antiógenes Ferreira de Sousa, autorizou a realização, nos últimos dias 15 e 16 de setembro, de atendimento ao eleitor no povoado de Luzimangues, pertencente ao município. Também conhecido como Título Itinerante, o serviço móvel foi prestado pela equipe do Cartório Eleitoral local, formada pelos servidores Rubilar Furini Barboza, chefe do cartório, e Ateon Alves de Siqueira.

O atendimento aos moradores do povoado aconteceu na Escola Estadual Beira Rio, onde foram realizados 45 alistamentos eleitorais, 100 transferências de domicílio eleitoral, 11 revisões eleitorais e emitidas ainda três segundas vias do título de eleitor, num total de 159 operações realizadas pelos servidores da Justiça Eleitoral. Devido a um problema técnico, o atendimento não pôde ser feito on-line, o que impediu a impressão instantânea dos títulos eleitorais, que serão entregues no próximo dia 29 de setembro.

Segundo o chefe do cartório, a movimentação de pessoas foi muito grande durante os dois dias de atendimento, com muita gente se dirigindo ao local para buscar informações e esclarecimentos. "A comunidade ficou muitíssimo agradecida", afirma Rubilar, que destaca a importância do Título Itinerante como oportunidade de acesso aos serviços da Justiça Eleitoral para os cidadãos que moram na zona rural e enfrentam dificuldades para se deslocar até um cartório.

Assessoria de Comunicação TRE-TO