Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Dia da Bandeira será comemorado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) nesta sexta-feira, dia 19, às 9 horas. A cerimônia cívica será conduzida pelo 22º Batalhão de Infantaria do Exército e terá a participação da Capitania Fluvial dos Portos Araguaia-Tocantins da Marinha e da Banda da Polícia Militar do Estado.

Durante o evento acontecerá o hasteamento da Bandeira Nacional de 50 metros quadrados, no mastro de 30 metros de altura instalado em frente ao Palácio da Justiça Rio Tocantins, e a inclusão da Bandeira do Mercosul no Pavilhão Nacional, ao lado das Bandeiras do Brasil, do Tocantins e de Palmas.

O evento contará com a presença de Autoridades Civis e Militares, servidores, estudantes e toda comunidade está convidada a participar.

Na ocasião, a presidente do TJ-TO, desembargadora Willamara Leila, vai entregar as obras de ampliação do estacionamento do Tribunal de Justiça, que ganhou mais 120 vagas.

A inclusão no Tribunal de Justiça da Bandeira do Mercosul – bloco formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai - vem cumprir a Lei nº 12.157/09, de 23 de dezembro de 2009, estabelecendo que esta deve ser desfraldada junto com a Bandeira Nacional em diversas repartições públicas, inclusive os Tribunais de Justiça dos Estados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ TJ