Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Desembargadora Jacqueline Adorno assumirá a presidência do TJ-TO na sessão de terça-feira

Desembargadora Jacqueline Adorno assumirá a presidência do TJ-TO na sessão de terça-feira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Desembargadora Jacqueline Adorno assumirá a presidência do TJ-TO na sessão de terça-feira Desembargadora Jacqueline Adorno assumirá a presidência do TJ-TO na sessão de terça-feira

A Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) prestará homenagem a membros da Justiça do Tocantins em reconhecimento ao trabalho prestado no Estado. A honraria será concedida na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, durante a sessão solene de abertura do Ano Judiciário, que marca a posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça para o biênio 2011/2012.

Durante a sessão, a desembargadora Jacqueline Adorno tomará posse como presidente em lugar do desembargador Antônio Félix. Já o desembargador Luiz Aparecido Gadotti será o vice-presidente na gestão que se iniciará.

O próprio presidente da Anamages, Antônio Sbano, fez questão de prestigiar a cerimônia de posse de Jacqueline Adorno. Na oportunidade, ele concederá a membros da Corte do Tocantins a medalha de Mérito Judiciário Estadual, a maior honraria concedida pela entidade.

A medalha tem forma redonda, com 5,5 cm de raio, circundada por louros dourados, tendo em seu centro arte contendo o mapa do Brasil em azul com nuances em ouro velho, o Cruzeiro do Sul aposto em sua parte superior direita, com as estrelas em branco. À esquerda, há uma figura de Themis (deusa da Justiça), em ouro velho e, na parte inferior a inscrição “Anamages” e circundando-a, a inscrição “Mérito Judiciário Estadual – Brasil”.

Tradicional entidade de defesa da classe, a Anamages foi fundada em 2001 e tem, entre outros objetivos, o de defender os direitos, garantias, prerrogativas, autonomia, interesses e reivindicações dos magistrados que integram a Justiça dos Estados da Federação e do Distrito Federal e territórios, ativos e aposentados, e de seus pensionistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tribunal de Justiça