Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde fechou parceria com o Exército Brasileiro para o combate à dengue no Tocantins. O acordo foi feito nesta quinta-feira, 03, entre o secretário de Estado da Saúde, Arnaldo Nunes e o comandante do 22º Batalhão de Infantaria, tenente-coronel Marco Antônio Martin da Silva, durante visita do Secretário ao Batalhão. “Com essa parceria, além de reforçar o combate aos focos do mosquito, queremos resgatar a credibilidade do serviço público de saúde, por meio da credibilidade que o Exército tem”, afirma o secretário.

O comandante disponibilizou imediatamente 60 homens para as ações de combate aos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, em Araguaina e se prontificou a disponibilizar mais efetivo conforme a necessidade da Sesau. A Sesau se dispôs a treinar os recrutas, que ingressarão em março deste ano, para se tornarem agentes de endemias.

O secretário ressaltou a importância de destruir os criadouros do mosquito. “O ciclo do mosquito é de oito dias. De nada adianta destruir a população alada com o fumacê, pois em oito dias novos mosquitos estarão no meio-ambiente. É necessário destruir os focos”, esclarece o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesau