Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva

Um espetáculo musical de tradição, ao som de músicas clássicas caipiras comandadas por renomados cantores do gênero nacional encantaram o público na capital do Brasil, ontem, por meio do Projeto Brasil Clássico Caipira. Entre os artistas do gênero de renome nacional, o cantor e compósito Genésio Tocantins foi destaque na noite representando o Tocantins. ASecretária da Cultura, Kátia Rocha, fez questão de prestigiar o cantor tocantinense que entoou canções que emocionaram a plateia como Saudade da minha terra, Chitãozinho e Chororó, João de Barro e Rio de lágrimas. O evento contou também com a participação das lendárias Irmãs Galvão, além de Pereira da Viola e Dércio Marques

Para Kátia Rocha, a participação de Genésio Tocantins em um evento com esta magnitude é o reconhecimento da riqueza e tradição musical que há nos artistas tocantinenses.

Segundo informações do evento, dada a dimensão alcançada pelo projeto e a receptividade do público, a TV Brasil, em parceria, com as produtoras Fantasias Luminosas e Mercado Cultural, empreendeu a produção de uma série de cinco capítulos com o material registrado. O espetáculo é a base musical da série de TV, que contará um pouco da história da música caipira brasileira e da homenagem feita a esse gênero com o inédito encontro da sonoridade rural com a música clássica.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Fundação Cultural