Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista concedida antes da sessão ordinária da manhã desta terça-feira, 6, o deputado Sargento Aragão (PPS), recém eleito presidente metropolitano da legenda, informou que as eleições para o diretório estadual do Partido estão previstas para serem realizadas em novembro. No entanto, segundo o deputado, as coisas não devem mudar na formação política partidária.

Atualmente, o presidente regional da sigla é o deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS) que deverá ser reconduzido ao posto na eleição partidária de novembro. “Em novembro deve manter o diretório”, completou Aragão.

O presidente municipal do PPS ainda destacou que este não é o momento de se formalizar mudanças na direção estadual do partido, pois o PPS está em boa fase no cenário político tocantinense. “Nós temos três deputados estaduais e um deputado federal. Então, mudar para que?”, questionou.

Deputados

Na atual Legislatura estadual, o PPS conta com os deputados Sargento Aragão, Eduardo do Dertins e Manoel Queiroz. Este último está licenciado para tratar de problemas pessoais e cedeu a cadeira para o suplente Ricardo Ayres (PMDB), que ocupa o cargo até o princípio de outubro.

Já na Câmara Federal, Aragão esqueceu-se que o deputado eleito pelo PPS, César Halum, já pediu sua saída do PPS para integrar o PSD, novo partido recém aprovado em 9 Tribunais Regionais Eleitorais e que aguarda somente a liberação do Tribunal Superior Eleitoral para iniciar o movimento de filiações.