Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A ausência de instituições renomadas na licitação para a escolha da empresa que vai realizar o Concurso do Quadro Geral do Estado/2012 foi questionada pelo deputado Sargento Aragão, (PPS) por meio de um requerimento, aprovado em regime de urgência, na sessão da manhã desta quarta, dia 29. Aragão solicita esclarecimentos ao Governo do Estado e pergunta “por que instituições idôneas e tradicionais como a Cesp/UNB, FGV, Cesgranrio e Fundação Carlos Chagas não estão participando do processo?”

Outra urgência aprovada na mesma sessão, também de autoria de Aragão, pede ao Executivo que faça adesão ao Plano Habitacional do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, estabelecendo parceria com o Ministério da Justiça e Caixa Econômica Federal, a fim de atender aos profissionais de segurança pública civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários do Estado na aquisição da casa própria.

O deputado Stalin Bucar (PR) também teve uma urgência aprovada. Nela, solicita-se ao procurador-geral do Ministério Público, Clenan Renaut, a adoção de providências no sentido de acompanhar todas as fases do concurso para o quadro geral de servidores do Estado, a fim de garantir a lisura do certame.

Ainda nesta sessão, foram aprovados 509 requerimentos de Luana Ribeiro (PR) que sugerem ao Governo do Estado convênio com todas as prefeituras tocantinenses para implantação de hortas comunitárias, de padarias comunitárias, e apoio nas ações de conservação de ruas, avenidas e estradas vicinais.

Ao todo, foram aprovados 609 requerimentos, sendo dez de autoria dos deputados Marcelo Lelis (PV), Osires Damaso (DEM), Stalin Bucar (PR), Toinho Andrade (PSD) e Josi Nunes (PMDB).

Eles pedem envio de votos de aplausos a instituições educacionais, grupos artísticos, jornalistas, professores, militares e autoridades civis, atendendo às reivindicações de comunidades Gurupi, Miracema, Ponte Alta, Mateiros e Palmas. (Dicom/AL)