Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 20, o advogado José da Cunha Nogueira, que atuava junto ao PMDB. Nogueira vinha fazendo tratamento contra um câncer de próstata que se alastrou em metástase. O advogado era pai da ex-secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Palmas, Keniane Nogueira.

De acordo com pessoas ligadas ao PMDB, Nogueira sofreu uma parada cardíaca por volta da 1h45 de hoje e não resistiu. O advogado faleceu em Goiânia, onde fazia tratamento de quimioterapia contra o câncer.

O PMDB emitiu nota lamentando o falecimento do advogado e destacou os anos de serviço prestado à comunidade e ao meio político. “Dr. Nogueira prestou relevantes serviços durante anos ao partido, onde deixará um enorme vazio, porém seus ensinamentos perpetuarão com aqueles que conviveram com ele”.

Já a Associação Tocantinense dos Advogados (ATA) ressaltou a luta democrática que o advogado travou no Estado que “deixa o legado do exercício da advocacia com dignidade, ética e competência profissional”.

O corpo deve chegar a Palmas ainda esta quinta, onde será velado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil. O sepultamento ainda não tem um horário definido e o local não foi divulgado.

Acompanhe abaixo as notas de pesar emitidas pelo PMDB e pela ATA.

NOTA FÚNEBRE E DE CONSTERNAÇÃO

A Associação Tocantinense dos Advogados (ATA) vem expressar publicamente seu profundo pesar e consternação com o falecimento do advogado José da Cunha Nogueira.

O colega José da Cunha Nogueira será lembrado como referência de luta democrática no Estado do Tocantins e nos deixa o legado do exercício da advocacia com dignidade, ética e competência profissional.

A ATA sublinha a inestimável perda que a sociedade tocantinense sofre nessa data e declara pesar e consternação à família e amigos do nobre advogado.

Palmas – Tocantins, 20 de setembro de 2012.

Gedeon Pitaluga Junior

Presidente da Associação Tocantinense dos Advogados (ATA)

 ______________________________________________________________________________

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DR. JOSÉ DA CUNHA NOGUEIRA

O Diretório Regional do PMDB – Tocantins, vem a público informar e lamentar o falecimento do Senhor José da Cunha Nogueira, conhecimento no meio político como Dr. Nogueira do PMDB, ocorrido na madrugada desta quinta-feira em Goiânia – GO. Dr. Nogueira prestou relevantes serviços durante anos ao partido, onde deixará um enorme vazio, porém seus ensinamentos perpetuarão com aqueles que conviveram com ele. À família nossas sinceras condolências.

Palmas, 20 de setembro de 2012.

PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASIL-PMDB DO TOCANTINS