Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Superintendência da Mulher, Direitos Humanos e Equidade, vai apresentar entre os dias 10 a 13 de dezembro, no Fórum Mundial de Direitos Humanos, em Brasília, “Boas Práticas de Políticas Públicas de Promoção dos Direitos Humanos”.

O stand vai contar com fotografias e materiais educativos de políticas sociais e culturais desenvolvidas pelos órgãos da Prefeitura, que têm como público prioritário o atendimento a criança e adolescente, pessoa idosa e com deficiência, juventude e mulheres. Processos participativos  e os espaços de controle social, como os conselhos de defesa dos direitos, também serão apresentados.

No dia 12 de dezembro, a Prefeitura realiza a “Roda de Conversa sobre Diversidade e Igualdade de Oportunidade”, com intuito de debater e propor encaminhamentos ao fórum para enfrentar a exclusão social que determinados grupos ou indivíduos sofrem no convívio social.

Evento

O Fórum Mundial de Direitos Humanos é uma iniciativa da Presidência da República com o objetivo de promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, tendo como principais focos de debate, o respeito às diferenças, a participação social, redução das desigualdades e enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

O evento será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas.