Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Com o objetivo de realizar discussões e estudos visando a uma definição do padrão de endereçamento em Palmas, representantes de várias entidades afins reuniram na tarde desta quarta-feira, 26, na Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, localizada no terceiro andar do Prédio da Prefeitura de Palmas, na Avenida JK.

Essa foi a primeira reunião, após a instituição da Comissão Especial, através do Decreto de nº 885, publicado no Diário Oficial do dia 29 de outubro de 2014. Para o secretário Christian Zini, presidente da comissão, a intenção é fazer um levantamento para apontar a melhor decisão a ser tomada quanto ao endereçamento dos imóveis em Palmas.

A secretária de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Germana Pires, garantiu que na próxima reunião, agendada para quinta-feira, 04, da próxima semana, a secretaria apresentará diagnósticos dos principais problemas que foram levantados nas quadras; posposta do que precisa ser feito e uma previsão orçamentária. A SMAMTT ficou responsável por apresentar um levantamento orçamentário das placas de endereçamento, e as demais entidades participantes ficaram de apresentar um estudo memorial, com a melhor decisão a ser tomada.

Participaram do encontro a SMAMTT, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria de Finanças, o Instituto de Planejamento Urbano de Palmas, representantes dos Correios, da Câmara Municipal de Palmas e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Tocantins (ANOREG/TO). (Secom Palmas)