Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins iniciou na noite desta terça-feira, 10, a I Semana de Valorização do Jovem Advogado. A programação que segue até quinta-feira, 12, além de capacitar, visa discutir o papel e os desafios do advogado em início de carreira. 

No primeiro dia, o evento que acontece no auditório da OAB reuniu cerca de 500 profissionais. Durante a abertura, o presidente da OAB, Epitácio Brandão agradeceu a presença de todos. Segundo ele “é de felicidade ímpar ver tantos profissionais na busca do conhecimento. A Ordem vive em função do advogado, essa casa é de vocês”, ressaltou.

Pablo Araujo Macedo, presidente da Comissão de Apoio aos Advogados em Início de Carreira destacou a importância dos profissionais do direito na sociedade e pontuou aos recém-ingressados no mercado de trabalho que “não é uma atividade fácil, exige dedicação, esforço e eficácia, no entanto o nosso trabalho é orientá-los nesse início de jornada, que apesar das dificuldades é imensamente prazerosa”. 

“O jovem por si só já é um sonhador. A sociedade espera muito do Poder Judiciário para que seus problemas sejam resolvidos. Vejo em cada um desses jovens profissionais a esperança de um sociedade mais justa” frisou o desembargador Ronaldo Eurípedes, presidente do Tribunal de Justiça. 

Participaram ainda da solenidade de abertura o vice-presidente da OAB/TO, Rubens Dário Lima, os conselheiros Federal da OAB/TO, Ercílio Bezerra e Carlos Augusto Pinheiro, o conselheiro estadual, Túlio Chegury e o presidente da CAATO – Caixa de Assistência do Advogado, Marcelo Walace.