Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Sindicato dos Policias Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) repudiou o ato da Câmara de Vereadores do município de Barrolândia-TO, que abriu as portas para velar o assaltante Lucas Lustosa Maciel, acusado de matar, na última sexta, 1º de abril, o policial militar Ivan Borges de Lima, durante tentativa de assalto, na região sul de Palmas.

Para o Sinpol, o ato é um desrespeito à sociedade, aos familiares do policial e a todas as categorias de policiais do Estado, "que vem cumprindo com seus deveres mesmo com falta de estrutura, de armamento, de veículos, entre outros aparelhos que possibilitam o exercício policial", sustentou o Sindicato. 

O Sinpol ainda ressaltou que a Câmara de Vereadores é a “casa do povo”, local onde trabalham os representantes da população, eleitos democraticamente e que têm como papel de fiscalizar o trabalho do prefeito e a elaboração das leis. "O uso do local para velar um suspeito de homicídio, fere o princípio da moralidade e os princípios éticos da sociedade", concluiu o Sinpol.