Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O advogado Ronison Parente (PP) deixa nesta terça-feira, 31 de maio, a Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO) para disputar a Prefeitura de Formoso do Araguaia, cidade do sul do Estado.

À frente da SPU/TO desde agosto de 2015, Parente desenvolveu várias ações à frente do órgão, sendo que uma das principais realizações foi depois da sua implantação, em 2005, portanto há 10 anos, foi a inauguração da sede própria da SPU/TO, reduzindo despesas mensais com locação e condomínio de aproximadamente R$ 11.000,00.

Também na sua gestão à frente da SPU/TO, Ronison dinamizou e concluiu projetos importantes de destinação, como também favoreceu as populações de municípios tocantinenses, como o Parque Filó Moreira, em Gurupi, o Distrito Multisetorial, em Porto Nacional e o Conjunto Habitacional Irmã Doroty, em Araguaína. Ações que foram desenvolvidas em parceria com Prefeituras, Instituições Públicas e Movimentos Populares.

Frente Popular "Muda Formoso" 

Candidato a prefeito de Formoso do Araguaia, em 2012, Ronison Parente perdeu a eleição por menos de 1,9%, quando teve 3.041 votos. Agora em 2016 o pré candidato articula a Frente Popular ‘Muda Formoso’, que já agrega o apoio de seis partidos(PP,PR,PROS,PRB,PSB E PMN),que inclui uma aliança com o vice-prefeito da cidade Edvaldo Bonanza, e com quatro vereadores,entre eles o Vereador João Luis,Vereador Jota Clevis,vereador professor Jailton, e a líder do PROS no município, ex-presidente da Câmara Vereadora Professora Iracildes. 

Segundo o pré candidato a frente ainda discute com outras forças políticas a ampliação da aliança.