Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O servidor municipal terá uma oportunidade para ouvir as propostas dos candidatos a prefeito de Palmas em sabatina organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), que acontecerá nesta terça-feira, 20, às 19h30 no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil. O evento tem parceria com a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST/TO) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Tocantins (OAB/TO).

O presidente do Sisemp Heguel Albuquerque ressalta que o objetivo da Sabatina é que os candidatos tenham a oportunidade de apresentar suas propostas para os servidores e ouvirem as demandas do Sindicato de forma igualitária. “Todos poderão responder aos questionamentos no mesmo espaço físico e com o mesmo tempo de resposta, mediado de forma dinâmica e acima de tudo imparcial”, frisou.

Na ocasião a OAB apresentará a Campanha de combate ao caixa 02, promovida pela Instituição e a Central Sindical fará um questionamento sobre tributos.

Inscrições

Para se inscrever na Sabatina basta acessar o link: http://www.sisemp.org.br/inscricao. A inscrição se faz necessária em razão do tamanho do auditório, que comporta até 300 pessoas. Para atender quem não estiver inscrito para o auditório o Sisemp providenciou telão que transmitirá o evento no saguão da OAB, permitindo que mais interessados possam acompanhar a Sabatina. A inscrição será realizada até o dia 20, terminando às 17 horas, e é exclusiva para servidores municipais. A lista de inscritos será conferida na entrada do auditório.

Cartilha 

Uma cartilha com as principais demandas dos servidores da Prefeitura de Palmas será entregue aos candidatos a prefeito da Capital no encerramento da Sabatina. A cartilha foi elaborada pelo Sisemp, com base nas demandas recebidas dos diversos servidores da Prefeitura. Para a elaboração foram definidos seis eixos através dos quais foram formuladas propostas para o futuro gestor, sendo eles: Qualidade de Vida; Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos/ Estatuto do Servidor; Direitos Trabalhistas; Previdência; Gestão do Trabalho; Formação.
Junto com a cartilha será entregue um documento aos candidatos solicitando que os mesmos se comprometam em trabalhar pelo atendimento das demandas apontadas pelo Sindicato.