Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Paralisação segue até amanhã às 8h (Fotos: Sindifiscal)

Os auditores fiscais do Estado do Tocantins aderiram na manhã desta quinta-feira, 13, a uma paralisação de 24 horas contra “a forma e o descaso como vem sendo tratados os assuntos da categoria, e que em conjunto com todas as entidades que lutam pelos interesses do Fisco”, informou o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifiscal), João Paulo Coelho.

Desta maneira, estão interrompidas até amanhã às 8h as ações de fiscalização nos postos fiscais, sede da Sefaz, agências de atendimento, comandos volantes e delegacias regionais. O Sindifiscal também não descarta a possibilidade de greve da categoria caso os representantes não sejam recebidos pelo gestor.

Segundo o sindicato, durante a campanha eleitoral, ainda no período da eleição suplementar, foram assumidos diversos compromissos do governador Mauro Carlesse (PHS) com a categoria. Entretanto, após assumir, a gestão tem se recusado a atender as demandas. “O secretário havia marcado uma reunião com a gente pra segunda-feira, dia 10, mas não apareceu. E desde então não tem comparecido à secretaria, não remarcou nenhuma data e a notícia que temos é de que ele só volta para Palmas na semana que vem”, disse Coelho.

Ainda de acordo com o presidente, os auditores têm uma série de demandas e propostas para apresentar ao secretário. Coelho informou ainda que os manifestantes irão continuar se concentrando na secretaria da fazenda a espera do secretário.

Como parte do protesto os auditores paralisados fizeram uma doação de sangue na manhã desta quinta no hemocentro de Palmas.

O Conexão Tocantins solicitou informações à Secretaria da Fazenda e Planejamento e aguarda resposta.

Auditores doaram sangue no hemocentro da capital