Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dorinha com membros da mesa diretoria da Frente entregam Plano de Trabalho para Rodrigo Maia

Dorinha com membros da mesa diretoria da Frente entregam Plano de Trabalho para Rodrigo Maia Foto: Todos Pela Educação

Foto: Todos Pela Educação Dorinha com membros da mesa diretoria da Frente entregam Plano de Trabalho para Rodrigo Maia Dorinha com membros da mesa diretoria da Frente entregam Plano de Trabalho para Rodrigo Maia

A Frente Parlamentar Mista da Educação, presidida pela deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO), realizou nesta quarta-feira, 26, uma reunião de trabalho que contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas/RJ). Os parlamentares buscam apoio institucional para que os projetos da educação sejam priorizados dentro do Congresso Nacional.

A deputada Dorinha entregou ao presidente o Plano de Trabalho da Frente. “Vamos construir a agenda legislativa da educação que vai reunir os principais projetos da área em tramitação nas comissões, centralizar o debate em torno das pautas semelhantes e agilizar a votação de projetos que podem redirecionar a educação brasileira, levando-a aos resultados que o  país espera”, afirmou Dorinha.

O Plano de Trabalho reúne as propostas de 13 subcomissões temáticas com as ações individuais para cada uma dessas áreas e as ações coletivas da Frente, entre elas, a realização de seminários estaduais para levar o debate sobre a priorização da educação a todo o país.

O secretário geral da Frente, deputado Professor Israel Batista (PV/DF) destacou que o Plano de Trabalho considera como prioridades as metas do Plano Nacional da Educação. “Os Planos da Frente estão estruturados de forma a trazer respostas concretas para a educação brasileira. Cada comissão tem uma missão específica, e vamos unir forças para que o ensino nas escolas alcance as metas do Plano Nacional de Educação e os rankings internacionais”, afirma o deputado.

O presidente Rodrigo Maia manifestou apoio para colocar os projetos da educação em pauta com mais agilidade.  “Precisamos ter um planejamento de votações, um grupo que trabalhe de forma sistemática nas duas casas com os projetos, que se reúna toda semana e estude cada um deles para que possamos sempre pautar o que é fundamental para educação”, afirmou.

Maia ainda disse que essa é uma estratégia usada com a equipe econômica e que deve ser realizada também com outras áreas. “Fiz isso com a equipe econômica, deu muito certo. Parabenizo a deputada Dorinha e a cada um de vocês. Estou pronto para ajudar e acho que não pode parecer que a pauta da Câmara é só a pauta econômica. A pauta econômica tem sua importância, mas setores como saúde, educação e as desigualdades, precisam ter um protagonismo”, afirmou Maia.