Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Prefeitos, secretários, servidores e gestores públicos poderão participar do Seminário Prefeitura Conectada, promovido pelo Sebrae Tocantins, para estimular debates sobre estratégias e soluções para uma gestão pública mais moderna e eficiente. Evento faz parte do Programa Cidade Empreendedora e será realizado nos dias 16 e 17 de junho. A transmissão será realizada pelo canal do Sebrae Tocantins, no Youtube.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, o debate contribuirá para que a modernização da gestão pública seja cada vez mais uma realidade nos municípios tocantinenses. “Preparamos um Seminário com conteúdo de altíssima qualidade e com palestrantes de vasta experiência na gestão pública, na inovação e na tecnologia, de modo que, todo este conhecimento colocado em prática promova cidades mais fortes, inteligentes e empreendedoras”, pontuou.

Entre os painéis destacam-se os temas sobre inovação, tecnologia, desafios e conquistas da classe empresarial, boas práticas e modernização da gestão institucional. Confirmaram presença representantes do Governo do Estado, Senado da República, Ministério da Economia, Sebrae Nacional e Estadual, Prefeitura de Palmas, Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, parlamentares e demais convidados.

Rogério Ramos, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, explicou que a “modernização da gestão pública é fundamental para que esta alcance a sua finalidade de prestar melhores serviços para os cidadãos. É necessário que a administração pública crie um ambiente favorável para a implantação de iniciativas que tenham um impacto positivo na qualidade dos serviços, e o Prefeitura Conectada é um grande passo para atingir tais objetivos”.

São parceiros na realização do Seminário, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC), Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e União de Vereadores do Estado do Tocantins (UVET).