Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições para o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) encerram-se no próximo dia 7 de março. O Prêmio visa reconhecer as melhores práticas das prefeituras tocantinenses e motivar a gestão moderna para a simplificação de processos, desburocratização, educação empreendedora, dentre outras ações, sempre com foco na transformação dos municípios através da inovação e do fortalecimento dos pequenos negócios. O regulamento foi lançado no Encontro dos Prefeitos Empreendedores, evento realizado em Palmas, no final do ano passado.

Todas as prefeituras que se inscreveram terão seus projetos analisados e julgados por uma Comissão Julgadora a ser nomeada pelo Sebrae e composta por renomadas instituições do Tocantins. Os selecionados seguirão para a etapa nacional, cuja solenidade de premiação está prevista para o final de maio.

"Nós superamos a nossa meta quanto ao número de inscrição dos prefeitos empreendedores, o que nos deixa imensamente felizes, pois sabemos a importância dos agentes políticos para o desenvolvimento do Tocantins. Cada prefeito que participa do Prêmio pode ter a certeza de que ele está contribuindo e incentivando os demais a adotarem melhores práticas na gestão de seus municípios", reforça o superintendente Moisés Gomes.

Etapas

Em 2021 foi lançado o XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O último dia para as inscrições é 7 de março de 2022. Dias 7 e 8 de maio, após a conclusão da etapa estadual, serão identificados os finalistas e iniciada a etapa nacional.

De 9 a 13 de maio, haverá a pré-seleção nacional, em que ocorre a avaliação preliminar dos projetos finalistas nacionais para identificar aqueles que participarão do julgamento final.

De 16 a 20 de maio, ocorre o julgamento nacional, com a avaliação dos projetos finalistas nacionais pela comissão julgadora e definição dos vencedores de cada categoria.

A final do PSPE está prevista para acontecer entre os dias  23 e 28 de maio, com a realização da Cerimônia de premiação dos projetos vencedores nacionais.