O deputado estadual, professor Júnior Geo (PROS) também pronunciou-se nesta sexta-feira, 11, em vídeo divulgado em sua página do Instagram, sobre a decisão de Mauro Carlesse de renunciar ao cargo de governador do Tocantins. Segundo o parlamentar, "ninguém renuncia sem ter cometido crime. Ninguém renuncia sendo inocente. Agora vai responder na Justiça comum", disse.
O deputado disse ainda que desde 2019 já apontava ilicitudes possivelmente cometidas pelo agora ex-governador. "Já desde 2019, lembrando a vocês que eu apontava e denunciava, inclusive no Ministério Público, por crimes e ilicitudes por ventura cometidas pelo governador afastado ou, agora, renunciado. Que continuemos essa luta contra a corrupção e em busca de um Tocantins melhor para todos", concluiu.
Júnior Geo foi o relator do processo de impeachment contra Carlesse na Assembleia Legislativa (AL/TO). Seu parecer, pela continuidade do rito de cassação, foi aprovado por unanimidade em plenário nessa quinta-feira, 10, em 1° turno.
Confira o vídeo.
Leia Também: Mauro Carlesse renuncia e Wanderlei Barbosa toma posse ao cargo de governador do Tocantins nesta sexta-feira
Advogado diz que linha defensiva de Carlesse é "praticamente uma confissão dos delitos investigados"
Defesa de Carlesse questiona deputados sobre 'provas concretas' e pede julgamento imparcial
Assembleia aprova em 1° turno o processo de impeachment contra Mauro Carlesse