Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hospital Geral de Palmas (HGP) alcançou números consideráveis em seu balanço de cirurgias eletivas. Entre outubro de 2021 a fevereiro de 2022, foram 672 cirurgias eletivas. Só em 2022, a unidade registrou aproximadamente 300 procedimentos cirúrgicos eletivos. Estes números englobam várias especialidades que a unidade oferta, além de ter beneficiado pacientes de quase todos os municípios tocantinenses.

O médico cirurgião ginecológico Márcio Abreu de Morais foi o responsável pela realização de diversos procedimentos eletivos: “Realizamos cirurgias em pacientes que estavam na fila de ginecologia, como histerectomia vaginal e abdominal e perineoplastia. De modo geral, estas pacientes têm um nível de complexidade média, considerada uma grande demanda da especialidade”, afirmou.

Segundo o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, "é uma satisfação muito grande poder ver o resultado de trabalho conjunto, ofertando um melhor atendimento ao usuário do Sistema Único que aguarda algum procedimento, conforme lista de regulação. Nosso foco principal é o bem-estar do paciente”.

Maior Hospital de Referência

O HGP é considerado o maior hospital de referência em saúde do Tocantins e da região Norte, ofertando assistência em média e alta complexidade à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) dos 139 municípios tocantinenses. A unidade conta com mais de 37 especialidades e oferta, também, outros serviços para os usuários.