Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

"Juntos pelo pequeno negócio" é uma iniciativa do Sebrae Tocantins para apoiar os pequenos negócios e os produtores rurais de municípios impactados pelas enchentes. O lançamento da campanha acontece nessa quinta-feira (17), às 10h, em São Miguel, região do Bico do Papagaio e contará com a presença do governador Wanderlei Barbosa, gestores municipais e parceiros.

De acordo com o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, a campanha nasceu com o objetivo de ajudar as empresas a reerguer seus negócios. “Muitos municípios foram impactados pelas enchentes logo nos primeiros meses do ano. Dados levantados pela nossa equipe mostram que 21 municípios do Tocantins foram impactados. Cerca de 500 pequenos produtores rurais e 200 pequenos negócios urbanos tiveram prejuízo e precisam do nosso apoio”, relata o superintendente, destacando que a previsão do investimento para toda esta operação é de R$ 3 milhões.

Eliana Castro, diretora técnica do Sebrae, comenta que os pequenos negócios do campo e da cidade são os responsáveis por movimentar a economia local. “O Sebrae entrará fomentando e orientando o acesso ao crédito juntamente com as instituições parceiras, realizará o diagnóstico para reparos estruturais das empresas, consultorias para melhoria da gestão do negócio, cursos e palestras, entre outros”.

As empresas atendidas pelo projeto terão subsídio de 100% do Sebrae para reparos estruturais e de equipamentos. A compra do material para os reparos será feita no próprio município.

Campanha Juntos Pelo Pequeno Negócio

A Campanha é uma realização do Sebrae Tocantins e conta com o apoio do Governo do Tocantins, Agência de Fomento, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Microcrédito Produtivo Orientado (CEAPE) e Caixa Econômica Federal (CEF).

O evento acontecerá no Espaço Show Festas e Eventos, localizado na Avenida Siqueira Campos, Bela Vista, São Miguel.

Programação

Manhã, a partir das 10 horas: Apresentação da campanha Juntos pelo Pequeno Negócio (Sebrae) e apresentação do projeto Agro Produzir Brasil (Sebrae e Senar).

Tarde, a partir das 14 horas: Atendimentos individuais e Rodadas de Negócios com empresários, produtores rurais, prefeitos, secretários e bancos. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)