Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Presidente do Pros - Marcus Holanda

Presidente do Pros - Marcus Holanda Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente do Pros - Marcus Holanda Presidente do Pros - Marcus Holanda

O novo diretório nacional do Pros elaborou uma agenda positiva com o objetivo de oxigenar o partido com tática eleitoral focada em ultrapassar a cláusula de barreira, elegendo 20 deputados federais, senadores, governadores e deputados estaduais.

Superada a disputa jurídica pelo comando do partido, atualmente presidido por Marcus Holanda, a nova Executiva Nacional do Pros pautou sua atuação estrategicamente em superar a cláusula de barreira buscando o sucesso dos pré-candidatos e em paralelo as ações de correção das irregularidades apontadas em gestões passadas.

"O Pros está vivendo novos tempos, nos quais estamos saneando todos os problemas apontados pela justiça, MP e PF, auditando e identificando bens que foram adquiridos de forma irregular na gestão passada para, com toda a transparência e com devido acompanhamento legal promover a venda das mansões, prédios, aeronave, parque gráfico e automóveis para repatriar o fundo partidário e ser dado a destinação fim prevista em lei, explicou o presidente da legenda, Holanda.

Com a consciência de que é necessário recuperar a credibilidade do Pros junto às instituições, Marcus Holanda conta com o apoio dos seus pares para a implantação de uma gestão legalista e participativa, saindo do noticiário negativo para o positivo. “Estamos trabalhando para ampliar as bancadas estaduais e federais, saltando de oito deputados federais eleitos no último pleito para 20 na eleição deste ano”, afirmou. 

Segundo o Pros, pouco a pouco, as decisões judiciais vão amparando os propósitos corretivos implantados pela nova direção do Pros. "Desqualificando o esperneio jurídico da gestão afastada que, além de macular a imagem do partido ao gerar repercussão negativa na imprensa nacional, insiste em realimentar uma agenda desfavorável que tende a inviabilizar uma legenda de extrema importância para o cenário político", é ressaltado.