A candidata ao Senado Professora Dorinha Seabra Rezende (UB) aumentou a vantagem e dispara na liderança da 2ª rodada da pesquisa Ipec/TV Anhanguera divulgada nessa segunda-feira, 19. Dorinha chegou a 26% das intenções de voto nesta pesquisa, 7 pontos percentuais a mais do que a primeira pesquisa Ipec/TV Anhanguera divulgada no dia 23 de agosto. É o maior crescimento entre os candidatos avaliados na pesquisa, o que mostra a vitória da candidata Dorinha, a grande aliada do governador Wanderlei Barbosa, que também lidera a pesquisa ao Governo com 45% das intenções de voto, 28 pontos percentuais a mais do que o segundo colocado que aparece com apenas 17%.
Dorinha aumentou a liderança frente aos outros concorrentes ao Senado. Kátia Abreu passou de 19% para 20%, subindo apenas 1 ponto percentual e permanecendo na segunda colocação. Carlos Amastha está em terceiro lugar com 8%, a mesma quantidade da pesquisa anterior. Ataídes Oliveria, que tinha 7% em 23 de agosto, agora tem 8%. Vilela do PT tem 3% e antes tinha 2%, o mesmo aconteceu com Pastor Claudemir Lopes. Marcelo Cláudio aparece com 2% e Andreia Schmidt, Lázara Castro e Lúcia Viana têm 1%.
Brancos e nulos somaram 10% (eram 12% na pesquisa anterior), e 18% não sabem ou não responderam (eram 17%).
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 16 e 18 de setembro em 35 municípios tocantinenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número TO‐09696/2022.