Com o objetivo de tratar sobre a capacitação profissional e empreendedora da mulher no mercado de trabalho, a secretária Berenice de Fátima Barbosa da Secretaria da Mulher do Estado do Tocantins esteve reunida nessa segunda-feira, 30, com o superintendente do Sebrae, Rérison Antônio para falar sobre o Projeto Força Mulher.
Na oportunidade Berenice Barbosa ressaltou que o projeto vem ao encontro das diretrizes da Secretaria, já que o projeto promove o protagonismo da mulher na sociedade. "Todo o acompanhamento do Sebrae nas ações de capacitação somados a entrega dos insumos básicos para a abertura do pequeno negócio e o apoio de acesso ao mercado asseguram a sustentabilidade do projeto", disse.
Rérison Antônio, superintendente do Sebrae Tocantins, afirma que a parceria com a Secretaria veio em boa hora. "Temos um projeto estruturado e com resultados efetivos. Um projeto de fato transformador e com o apoio da Secretaria certamente poderemos ampliar e incrementar o que já vem sendo feito juntamente com o apoio dos CRAS municipais", ressaltou.
Durante a reunião a secretária comentou que a Secretaria possui um Centro de Capacitação da Mulher que prevê todo esse movimento de acolhimento e capacitação da mulher em situação de vulnerabilidade. "Podemos assumir a aquisição dos kits para empreender e o Sebrae entra com o aporte de recursos para as capacitações. Os CRAS continuarão como atores fundamentais para selecionar e acolher as mulheres participantes do projeto e a fornecerem subsídios para que haja o mapeamento de suas habilidades e assim o projeto poderá ofertar capacitações mais alinhadas com o desenvolvimento local", explicou.