Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O triatleta Yure Lacerda está de malas prontas para passar 20 dias em Portugal, onde irá participar do projeto internacional Rio Maior de Triatlo. As atividades serão desenvolvidas na cidade portuguesa de Rio Maior, no distrito de Santarém, região oeste de Portugal. Convocado para o projeto pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Yure irá participar de treinamentos e será observado pelos técnicos da CBTri.

“Se eu for bem avaliado tenho chances de participar das Olimpíadas de 2016. A CBTri vem observando o tempo e a idade dos atletas, já planejando os próximos anos da modalidade, pensando no futuro. Meu tempo é muito bom para a minha idade, por isso surgiu a convocação”, explicou Yure.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Ten. Cleyton Alen, esta é mais uma oportunidade que Palmas têm de estar representada no cenário esportivo internacional.

“O Yure é um grande atleta com um currículo extenso, apesar de ter apenas 16 anos. Ano passado esteve no Chile e já tem experiência em competição internacional. É uma realidade do nosso esporte que leva o nome de Palmas e nos representa muito bem onde quer que esteja competindo. É uma honra tê-lo como bolsista e estamos na torcida para que faça uma boa temporada em Portugal. Com atletas como o Yure a nossa cidade ganha cada vez mais notoriedade no esporte”, avaliou.

Yure deve retornar a Palmas no dia 28 deste mês. Durante o período de treinamento em Rio Maior, o atleta será avaliado e poderá ser convocado para integrar a Seleção Brasileira de Triathlon. (Secom Palmas)