Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontro reuniu parentes de Moisés, secretário, delegados e políticos

Encontro reuniu parentes de Moisés, secretário, delegados e políticos Foto: Marcelo Guedes

Foto: Marcelo Guedes Encontro reuniu parentes de Moisés, secretário, delegados e políticos Encontro reuniu parentes de Moisés, secretário, delegados e políticos

Parentes do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva (o Moisés da Sercom), assassinado em agosto do ano passado, disseram que estão mais esperançosos de que o caso seja resolvido após uma reunião entre a família e a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizada na tarde de quarta-feira, 9.

Fidel Costa, irmão de Moisés, disse que, apesar de ainda não ter nomes de suspeitos revelados, o secretário Cristiano Barbosa Sampaio e os demais responsáveis pela investigação, garantiram que o caso está em andamento e bem adiantado.

Segundo Fidel, nomes ainda não foram divulgados porque a investigação corre em segredo de justiça e a divulgação de fatos poderia prejudicar a resolução do caso. Os investigadores revelaram à família durante o encontro que estão reunindo provas para desvendar de vez o caso.

“Estamos mais tranquilos porque agora pelo menos temos a certeza de que o caso não está parado e que teremos uma resposta", disse Fidel. Não há prazo para a resolução definitiva do caso que completou 4 meses no último dia 30 de dezembro.

Coincidência

Por coincidência, foi durante esta reunião que a equipe da SSP recebeu a notícia de uma tentativa de assassinato contra outro prefeito tocantinense, Elson Lino de Aguiar Filho, o Dotozim, prefeito de Novo Acordo, baleado por três tiros em sua residência na cidade.

Secretário e delegados encerraram a reunião para cuidar do caso rapidamente.

Crime

Moisés Costa da Silva foi encontrado morto dentro de sua camionete em uma estrada vicinal entre as cidades de Miranorte e Rio dos Bois. O caso aconteceu no dia 30 de agosto. O corpo foi encontrado com uma marca de tiro na cabeça. Uma arma estava ao lado de Moisés na camionete.

No dia do crime o prefeito havia se dirigido juntamente com alguns funcionários à cidade de Miranorte para uma reunião com o prefeito daquela cidade, Antônio Carlos Martins (MDB).

Moisés deixou os funcionários em um posto de combustíveis e foi à reunião. Horas mais tarde o corpo foi encontrado em uma estrada.