Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Moisés Costa da Silva morreu n dia 30 de agosto de 2018

Moisés Costa da Silva morreu n dia 30 de agosto de 2018 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Moisés Costa da Silva morreu n dia 30 de agosto de 2018 Moisés Costa da Silva morreu n dia 30 de agosto de 2018

Nesta terça-feira, 11, o assassinato do Prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva (o Moisés da Sercom), completa 11 meses. Há quase um ano o crime continua sem solução e a família do prefeito decidiu realizar uma campanha nacional para cobrar a conclusão do caso.

Segundo Fidel Costa, irmão de Moisés, a campanha terá início nesta terça-feira, e será lançada nas rodovias federais de todo o país, além de canais de disk denúncia, imprensa nacional e redes sociais. “Daqui mais dias o assassinato completa um ano, e até agora a polícia não deu nenhuma resposta concreta para a família sobre o crime que chocou toda a sociedade”, relata Fidel.

A campanha terá um nome, será chamada “O Brasil quer saber quem matou Moisés da Sercom – A bala que matou Moisés doeu em mim”. Além da ação, a família também decidiu contratar detetives particulares para que as investigações não cessem. Segundo Fidel, a família contratou profissionais de outros estados para não correr o risco de impasses políticos. “Não duvidamos dos delegados, mas questionamos o Estado pela falta de apoio da polícia”, menciona.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP) é a responsável pelas investigações. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, a polícia civil “continua a empregar diversas técnicas investigativas a fim de concluir o caso. Até o momento, várias pessoas prestaram depoimentos às equipes policiais civis empenhadas no caso e diligências continuamente são realizadas a fim que este crime, que se apresenta de alta complexidade, seja resolvido”.

Crime

O prefeito de Miracema, Moisés da Sercom, foi morto dentro de seu próprio carro no dia 30 de agosto do ano passado. O corpo foi encontrado em uma estrada vicinal entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois, com uma marca de tiro na cabeça.

A perícia concluiu posteriormente que o prefeito não se suicidou, e a polícia passou a trabalhar com a hipótese de suicídio como causa mais provável. Até o momento ninguém foi preso e a polícia não informa se há suspeitos.