Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Tomaram posse no cargo de Juiz Substituto na tarde desta sexta-feira (05/03), os Juízes, Alan Ide Ribeiro da Silva e Rodrigo da Silva Perez Araújo. A solenidade foi realizada no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça.

Os novos magistrados reforçarão o judiciário do Estado, que agora contará com 136 Juízes em 43 Comarcas. Para a desembargadora Willamara Leila, presidente do TJ-TO, toda solenidade de posse é marcada pela emoção. “Fico emocionada, pois me lembro da minha posse”, disse. Segundo a presidente, mais importante que o momento festivo é a clareza da vocação do Magistrado. “Todos os Magistrados são homens e mulheres de Estado que têm a missão de julgar seus semelhantes”, destacou.

Representando o governo do Estado, o procurador geral, Haroldo Rastoldo, parabenizou os novos juízes e frisou o dinamismo implantado na atual gestão. “A justiça precisava de infra-estrutura e a presidente tem se voltado para essa questão, como tenho observado nas Comarcas por onde tenho andado, os projetos belíssimos de construção dos fóruns”, disse destacando também a preocupação em não deixar as Comarcas desprovidas de juiz.

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado (ASMETO), Juiz Alan Martins, falou sobre a excelente relação entre o TJ-TO e a Associação, dando boas-vindas aos novos magistrados. “Somente a experiência do dia-a-dia fará com os desafios, que não são poucos, vocês consigam vencer”, indicou.

Posse

Pela ordem de classificação, o juiz  Alan Ide Ribeiro da Silva foi empossado primeiro. Solteiro, natural de Cananéia (SP), Advogado, formado pela Faculdade Metropolitana Unidas (FMU), atuava como Técnico Judiciário do Tribunal Regional Federal da 3º Região de São Paulo. “Darei o máximo de mim para levar a justiça onde for necessário”, afirmou.

Em seguida, tomou posse o Juiz Rodrigo da Silva Perez Araújo, natural de Nova Lima (MG), casado, bacharel em Direito pela Faculdade Católica de Brasília e que atuava como assessor da Procuradoria de Justiça Criminal Especializada do Ministério Público do Distrito Federal Territórios ( DFT). “Agradeço a Deus por essa oportunidade e pretendo usar toda a minha energia para prestar serviço efetivo às pessoas”, finalizou.

A solenidade foi muito prestigiada pelos familiares dos magistrados, juízes, autoridades e demais convidados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tribunal de Justiça