Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em manifestação na próxima quinta-feira, 21 na Capital, profissionais de enfermagem farão mobilização em frente ao Palácio Araguaia para reforçar que soluções sejam apresentadas em reunião com o secretário de administração, Lúcio Mascarenhas. Segundo Francisco Neto, diretor social do SEET (Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins), com condições precárias e falta de valorização salarial os funcionários estão sendo prejudicados.

Segundo o diretor social, a manifestação acontecerá a partir das 15 horas. Já às 17 horas haverá reunião com o secretário de administração, Lúcio Mascarenhas e o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, para debater as demandas apresentadas pelos profissionais de saúde.

Segundo Francisco, já foram realizadas outras reuniões e os problemas não foram solucionados. “enquanto eles conversam, a enfermagem vai estar gritando mostrando o que está acontecendo para a sociedade. A enfermagem vem sofrendo com condições de trabalho precárias, falta de valorização salarial, adicional noturno atrasado, tendo pessoas que desde 2007 que não recebem, alta de materiais, como máscara, luva, esparadrapo. A enfermagem chegou em um momento que não aguenta mais. É para reforçar que os problemas sejam solucionados. É um absurdo trabalhar assim”, afirmou.

Os profissionais já haviam realizado manifestação neste mês em busca de melhorias.